segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lady MacBeth

"Ainda há aqui uma mancha.(...)Sai, maldita mancha. Sai, desaparece. Uma, duas... está na hora de o fazer. O inferno é sombrio. Ora, meu senhor; vós, um soldado, com medo? Porque havemos de ter medo de que outros o saibam, se ninguém pode pedir contas ao nosso poder? Quem diria, porém, que o velho tinha tanto sangue dentro dele?(...)O barão de Fife tinha uma mulher - onde está ela agora? Mas será que estas mãos nunca mais hão-de ficar limpas? Parai com isso, meu senhor, parai com isso. Pondes tudo em risco, com esse vosso medo.(...)Aqui ainda cheira a sangue. Nem todos os perfumes das Arábias conseguirão camuflar o cheiro desta minha mão. Ai de mim!(...)Lavai as mãos, vesti o robe, não estejais tão pálido. Repito-vos: Banquo está morto, e não pode sair do seu túmulo.(...)Para a cama, para a cama. Estão a bater à porta. Vamos, vamos, vamos, dai-me a vossa mão. Não podemos desfazer o que está feito. Para a cama, para a cama, vamo-nos deitar."

Sem comentários:

Enviar um comentário