segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lamentos


De que servem esses arrojados benfeitores?

Se lamento a existência sou um adolescente em crise ou um poeta reformado.

Se lamento a utopia de gerações sou um velho esmifrado de certezas incertas.

Se lamento a genialidade das mentes sou um pseudo intelectual frustrado.

E o que sou e o que lamento no final? As intenções exigidas serão prantos de agonia adversa?

As linhas correm-me como me escorre a água pela goela abaixo. Toda certa e toda avançada de tristeza por inquietação.

Lamentarei tudo, e só o nada poderá vir de encontro a mim.

Viverei em constante desalento de lamentações por negar o meu próprio lamento.

Assim serei a mais feliz das espécies, representando a minha pela beleza de carácter.

Vejo-me assim neste espelho de contradições sem fim. Infinitas vezes traindo-me nos meus princípios principais.

E lamento a única linha: Eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário